How do I feel about writing

writing

Há uns quatro anos atrás eu não tinha ideia do que era ler, captar a essência da leitura e muito menos escrever.

Quando eu comecei a cursar o 9º ano, com 14 anos de idade e no colégio antigo, eu conheci uma nova colega de classe que por um tempo foi uma de minhas melhores amigas. Ela, além de ser apaixonada por Taylor Swift e a saga Crepúsculo, era também apaixonada por leitura. Acho que além da minha mãe ela foi a pessoa que mais me influenciou na leitura.

De repente eu me vi lendo diversos livros fictícios e várias e várias web novelas nas comunidades do Orkut relacionadas ao RBD, principalmente àquelas com Uckerroni (Maite Perroni e Christopher Uckermann) como casal principal. Mais de repente ainda foi quando eu me peguei tentando escrever um conto kkkk. Ficou horrível, mas ninguém acerta de primeira não é ?! Muito menos de segunda KKKKKKKK. Eu só consegui engatar mesmo e consegui leitores na minha terceira história, que eu também levava pra escola para pegar umas dicas ali, outras aqui… Isso foi se estendendo e eu acabei criando uma comunidade própria com as minhas histórias e tenho uma pasta no pen drive cheia delas – só não tenho mais porque o computador formatou várias vezes e me vez perder um monte.

Antes eu costumava escrever bastante drama, bem novela mexicana mesmo. Depois que eu comecei a ler Nicholas Sparks, comecei a trabalhar meu lado mais romântico, e sabem de uma coisa ? Ele é muito mais aflorado. Por incrível que pareça KKKKKKKK. Mas eu ainda curto um bom drama.

O fato é que, tanto a leitura quanto o ato de escrever uma história, me proporcionam um prazer inexplicável. É extremamente relaxante pra mim pensar em um casal, pensar em um país, uma cidade, até um apartamento ou uma casa… É bom pensar no tipo de emprego que cada um terá, pensar no gênero da história… Isso me faz fantasiar demais e fugir desse mundo que na maioria das vezes é estressante demais.

Deixe um comentário

